quarta-feira, 24 de julho de 2013







Nasci feliz de novo




Hoje eu nasci feliz de novo
Perdi as contas dos dias que acordo assim]
Agradeci,acreditei, pedi saúde
Rebeijei todo meu povo
Abracei todos que pude
Com um bom dia, alegremente
Abençoei com a mão quente, todos que vi]

Lembro, que ontem não foi um dia diferente]
Os problemas pareciam irresolutos
Não vi o face, mas vi de tudo
Um dia quente: transito, doença, violência]
Luta, luto
Gente sem ser gente:
Chata,antipática, mal educada, oportunista, inoportuna
Soberba, hipócrita, mentirosa, inconsequente
Invejosa, indecorosa, impertinente, incoerente
De toda estirpe se achando...
"Gente"


Mas, me dei tempo de me sentir um expoente
Amar...
Desarmar gente:
Dar risada do nada
Contar piada a quem não ria
Cantarolar desafinado
Pagar mico
E me sentir uma sinfonia


Fazer-me nobre
Fazer-se ver meu mundo rico
Ser solidariamente engraçado
Atenciosamente educado
Rabiscar versos, recitar poesias...
- pseudo culto -
Demonstrar amor a quem está triste
A quem nem crer mas que o amor existe
A quem se quer me conhecia
Ah que dia...




Ao final dele, equacionei o meu penúltimo problema
Do terceiro grau
Não mas com a ansiedade de um pensamento
Adolescente; colegial
Resolvi-os passo a passo,
 Um a um diligentemente
Credível, paciente
Eliminando os pormenores das complexidades naturais
Quem me ver assim,
 Pensa que foi  num estalo, simplesmente.
A última equação exponencial deixei-a pela metade


                                                           
Em minha idade
A minha mente já não era mais a tal
Descobri que o problema já não é maior que a mente                                    
Em muitos deles, ela mesma fez o caos
Sei que num amanhã, repousado
A solução me fluirá como sempre,
 Naturalmente

Tudo que me fez mal, doente
Excretei no bojo 
Agradeci mais uma vez do que aprendi
 E desfrutei, com outras...
                                                   
...Gente, muito mais gente
Sem nojo
Adormeci tranquilamente
Amanhã se eu não acordar
Digam que me fiz contente
Deixei estrada, deixei pegadas, deixei sementes





                                            
Se eu despertar
Desperto mais esperto, mais amoroso
Menos nervoso, mais consciente
Em Deus, mais uma vez
Mais um renovo
Poderei até ter outro dia quente...

Mas vou nascer feliz de novo.

                                               


Sales de Oliveira
                                                   (10-04-2013)

Um comentário: